
Avenida Corrientes: concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e salas de espetáculos de Buenos Aires.








La Boca e Caminito: é o Bairro das Cores. Conserva suas genuínas construções de chapas ou de madeira pintadas com cores vivas, onde encontra-se a famosa Calle Caminito, com seus diversos bares e cafés, uma verdadeira festa ao ar livre durante os finais de semana, além do estádio La Bombonera, sede dos jogos de um dos principais times argentinos, o Boca Juniors.
Lavalle y Corrientes: é o eixo principal da noite portenha, repleta de cinemas, teatros, salas de espetáculos, restaurantes e pizzarias, que ficam abertos até de madrugada.
Plaza de la República (Obelisco): esta praça é uma das mais belas e famosas da cidade, e abriga o obelisco de 67 metros de altura, inaugurado em 1936, durante a comemoração dos 400 anos de Buenos Aires. Está localizada entre as avenidas 9 de Julio e Corrientes.
Plaza del Congreso: concentra alguns dos principais edifícios públicos e monumentos de toda a Argentina, como a sede do Congreso Nacional e a Fonte Monumental.
Recoleta: paisagem urbana de arquitetura basicamente francesa, onde encontra-se o célebre cemitério de la Recoleta com os famosos mausoléus de personagens famosos da história argentina, como Evita Perón. Além disso, possui importantes cafés como o La Biela e Dela Paix, e o moderno Hard Rock Café.
Santa Ana: um dos bairros mais antigos, em suas casas coloniais restauradas residem artistas e artesãos. Existes numerosas 'tanguerias' e na Plaza Dorrego se celebra a cada domingo a pitoresca Feira de San Pedro Telmo, composta de 300 postos de venda de antigüidades. Agitam essa feira músicos, cantores e bailarinos de tango.
San Telmo: um dos mais antigos bairros de Buenos Aires, com suas casas coloniais restauradas, moradia de muitos artistas, além de muitas "tanguerías", como são chamadas as casas de Tango. Aos domingos é palco de uma das maiores feiras de antigüidades do mundo.
Show de Tango: o tango é a mais importante forma de expressão da cultura argentina. A melhor maneira de conhecer toda a sensualidade e o rítmo portenho é visitando uma de suas muitas casas de tango ou "tanguerías", como são conhecidas. A mais tradicional "tanguería" de Buenos Aires é a Señor Tango (Tango Mio) - conhecida internacionalmente e também a maior da cidade, com capacidade para 1.800 pessoas. Pode-se incluir jantar com três opções de pratos e sobremesas, além de vinho, cerveja e refrigerante. Além desta, outras "tanguerías" tradicionais são a La Ventana e El Viajo Almacén.
Teatro Colón: um dos teatros líricos mais importantes do mundo, com capacidade para 4 mil pessoas. Foi inaugurado em 1908, e possui rica decoração interna.
Trem da Costa: passeio completo pela zona residencial do Circuito Norte e Grande Buenos Aires. Inicialmente, toma-se um ônibus até a Estação de Trem Maipu. Em seguida, de trem, fez-se um belo passeio margeando o Rio de la Plata, com descida até a Estação San Isidro, onde se encontra o primeiro shopping ao ar livre da Argentina e a Igreja Catedral. Depois, passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre e ilhas da região.
Plaza de Mayo: local de nascimento da cidade e cenário político por excelência. Fundada em 1580, é a praça mais antiga de Buenos Aires. Está circundada por importantes edifícios, como a asa Rosada, Cabildo, Catedral e Banco de la Nación.
Nenhum comentário:
Postar um comentário