Lugares bacanas:
- Puerto Madero: para passear à noite e para comer. De dia, não é tão bonito assim. Para comer, indico o restaurante La Cabaleriza. Não é tãããão barato, mas come-se bem e o atendimento é bom. Gastamos 110 pesos em duas pessoas, comendo até morrer. Se gosta de carne, o churrasco de lomo (filé mignon) é ótimo. Se gosta de peixes, uma especialidade da Argentina são as trutas arco-íris, deliciosas...
- Zôo de Lujan: passeio não turístico, o zoológico fica em uma cidade próxima a Buenos Aires, dá 1:30h de ônibus circular comum. Pegar o ônibus na Plaza Itália (colectivo 57) e pedir para o motorista te deixar no Zôo, ele pára do outro lado da pista, você só tem que atravessar a rua e entrar no Zôo. O ônibus de volta pára em um ponto do outro lado da pista (quase em frente ao Zôo) e passa de 15 em 15 minutos. Não se esqueça de verificar os dias e horários de funcionamento. Para ligar de Buenos Aires, o número é 02323435738
Atrações: poucos animais, mas o interessante é que você pode entrar dentro das jaulas e tirar fotos passando a mão em tigres e leões (não tema, eles parecem estar dopados e estão acostumados com pessoas, basta que você siga as instruções de não colocar a mão na cabeça, nas patas e no rabo) e passear de elefante e camelo.
- Tango: fui no do Café Tortoni, a 50 pesos por pessoa. É bem divertido. Tem que fazer reserva pelo telefone. Ligando de Buenos Aires: 43424328. Av. de Mayo 825. Sugiro reservarem assim q chegar pq é mais fácil e garantido que vc possa ver os shows.
- La Bombonera: Visitas durante todos os dias, visita ao estádio e ao Museo de La Pasion Boquense. A visita completa guiada sai por 20 pesos. Para reserva de ingressos de jogos, ligar de Buenos Aires para 43621100, falar com Javier.
- Caminito: Vale a pena conhecer no mesmo dia que for visitar o estádio, é bem interessante culturalmente falando... e bom para compras de bugingangas...
- Galeria Pacífico: um shopping somente com grandes marcas. Vale a pena conhecer a construção, é linda, antiga e restaurada.
- Calle Florida: um calçadão com grandes lojas de couro e artigos esportivos, além de várias galerias. O legal de lá é caminhar à noite, onde sempre tem alguma coisa acontecendo, em cada esquina. Artistas de rua fazem shows (tango, comédia, música) todos os dias.
- Recoleta: o cemitério onde estão enterradas várias personalidades, como Evita. O interessante é que eles não estão "enterrados", e sim "depositados" em mausoléus e se você olhar pelo vidro, verá os caixões expostos. Um tanto mórbido, mas tem construções belíssimas.
- Palermo: na Plaza Itália tem um Zoológico considerado um dos melhores do mundo (eu não fui...), o Jardim Botânico e o Jardim Japonês, muito bem falados. De lá sai a Av. Santa Fé, que é o local mais barato para compras de couro e artigos esportivos.
- Museu do Gardel: este eu vi em alguns tópicos e um amigo meu me recomendou também, se gosta de museus, vale a pena.
- Teatro Colón: também depende de gosto, mas é uma construção antiga, e se tiver alguma peça legal, vale a pena assisti-la.
- Passeio ao Rio Tigre: imperdível, mas é longe, então se vc ficar poucos dias, não é uma boa opção pq gasta-se muito tempo indo.... pode ir de metrô até a última estação... (acho q é assim, mas é bom perguntar por lá... esse eu não fiz da primeira vez, mas dessa, com certeza irei...)
- Cemitério: para ver a lápide de Eva Perón...
- Cafés da Recoleta e de Palermo
- Noitadas de Palermo Hollywood e a boate Ásia de Cuba (nem todo mundo gosta, mas...)
Ande bastante, pela cidade em si, conhecendo o dia a dia... é maravilhoso... cultura “exalando pelos poros”, rsrsrs
A Cerveja mais gostosa é a Quilmes, mas o preço varia bastante, a sorte é que tem um café a cada 100 m rsrsrsrs... a comida tb varia, mas no geral é barata. E não deixe de experimentar os churros... rsrsrs.. Ah, e não deixe de tomar sorvete de doce de leite... nossa, imperdível...
Outras dicas: tem vários "locutórios" pela cidade, onde você pode fazer ligações e acessar a Internet por um preço razoável. Para ligar para o Brasil, disque 0055+prefixo da cidade(por ex. S. Paulo – 11)+telefone. Uma conversa de uns 5 minutos sai por uns 4 pesos. Para ligar p/ Buenos Aires mesmo, eu ligava do hotel, fiz nove chamadas, ficou em 11 pesos.
Valeu pelas dicas Carla!
Bom depois vou ir complementando com minhas pesquisas
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário